Hoje, os noveleiros de plantão já sabem que sempre que começa uma nova produção, um personagem se destaca pelas frases feitas, engraçadas e de grande efeito. O bordão é uma expressão utilizada com frequência por um personagem no decorrer da trama.
Essas frases criam uma identificação dos personagens do núcleo engraçado da novela. Vamos relembrar agora aquelas frases e palavras que conquistaram o público e caíram na boca da galera nos últimos anos:
1 – Em Explode Coração, a atriz Regina Dourado consagrou seu personagem com a frase "Me poupe, Salgadinho!"
2 - Em Roque Santeiro, Sinhozinho Malta (Lima Duarte) começava a chacoalhar suas pulseiras e em seguida soltava o bordão "Tô certo ou tô errado?".
3 – Na novela O Clone, a atriz Solange Couto repetia sem parar "Não é brinquedo, não!” enquanto interpretava Dona Jura.
4 – Na novela Chocolate com Pimenta, Márcia (Drica Moraes) repetia "Sou chique, bem!".
5 – Na novela O Clone, a atriz Mara Manzan dizia "cada mergulho é um flash!".
6 – Em Fina Estampa, Crodoaldo Valério se consagrou por vários bordões, como "Rainha do Nilo", "Divina Ísis", "Minha Santa Madonna de La Isla Bonita", "Ai, para!, "Congela" e "Zoiúdo"
7 – Novamente em Explode Coração, Regina Dourado dizia: “stop, Salgadinho!”.
8 – Em Torre de Babel, o ator Cacá Carvalho repetia “Jamanta quer matar Sandrinha” e “Jamanta não morreu”.
9 – Em Amor à Vida, o vilão Félix (Mateus Solano) se destacou por vários bordões, entre eles: “salguei a Santa Ceia”, “Eu devo ter colado chiclete na Santa Cruz!” “Devo ter feito uma peruca com os cabelos de Sansão!” e “Eu dancei pole dance na cruz!”
10 – Em Avenida Brasil, Zezé (Cacau Protásio) vivia repetindo o bordão “Minha nossa senhora da bicicletinha” e também a expressão "Deus é mais".
0 comentários:
Postar um comentário